Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República visita Força Nacional Destacada na Roménia

O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas visita a Força Nacional Destacada (FND), na Roménia, os militares que se encontram em missão ao abrigo da Enhanced Vigilance Activity, com uma Companhia de Atiradores, e os que se encontram no quadro das relações bilaterais, a Special Operations Land Task Unit.

O Chefe de Estado foi recebido pelo Presidente da Roménia, Klaus Iohannis, tendo-lhe sido prestadas as honras militares. Após um brífingue sobre a FND, o Presidente da República tirou uma fotografia de grupo, assistiu a uma exposição de material e equipamento, seguido de um almoço convívio com os militares portugueses, transmitindo uma mensagem de solidariedade nesta época natalícia.

Acompanharam o Comandante Supremo das Forças Armadas a Ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, o Chefe do Estado-Maior do Exército, General Nunes da Fonseca, o Chefe do Estado-Maior do Comando Conjunto para as Operações Militares, Vice-Almirante Nobre de Sousa, e a Embaixadora de Portugal na Roménia, Teresa Macedo.