Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República condecora FOCON Turquia 2023

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa condecorou, no antigo Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches, a Força Operacional Conjunta (FOCON Turquia 2023) regressada da missão da Turquia, como Membro Honorário da Ordem do Mérito, tendo recebido as insígnias o Chefe de Missão, Comandante José Guilherme.

A condecoração foi atribuída durante a receção do Presidente da República à FOCON, durante a qual o Chefe de Missão teve a oportunidade de realizar um debriefing do trabalho desenvolvido no teatro de operações, em particular o salvamento com vida da criança de 10 anos, efetuado ao abrigo da participação portuguesa no Mecanismo Europeu de Proteção Civil. Usaram ainda da palavra, o Ministro da Administração Interna e o Presidente da República.

Integraram a FOCON Turquia, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, a Guarda Nacional Republicana, o Regimento de Sapadores Bombeiros e o Instituto Nacional de Emergência Médica.