Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

O Presidente da República reuniu hoje, no Palácio de Belém, com a Comissão Organizadora do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Estiveram presentes, nomeadamente, o Enólogo João Nicolau de Almeida, Presidente da Comissão e o novo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, bem como o Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua e o Presidente da Comunidade Intermunicipal do Douro (e também Presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe).

Foram abordados, designadamente, os projetos de programas de encontros com a Comunidade Portuguesa na África do Sul, entre 4 e 8 de junho, e do programa civil e militar na Régua, principalmente a 9 e 10 de junho, incluindo a festa popular, a Expo Forças Armadas, a receção ao Corpo Diplomático e o desfile militar.

A Comissão Organizadora voltará a reunir com o Presidente da República no final do mês, na Régua.

Como já anunciado, o Presidente da República resolveu designar o Peso da Régua como sede, este ano, das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, no contexto da designação do Douro, Património da Humanidade, como Capital Europeia do Vinho em 2023.