Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República assinala Dia Internacional do Cigano

No Dia Internacional do Cigano, o Presidente da República associa-se à celebração da Diáspora Cigana, recordando os laços seculares que a une a Portugal.

Celebração que é também oportunidade para recordar que a primeira Estratégia Nacional para Integração das Comunidades Ciganas 2013-2020, que tem sido sistematicamente prorrogada, exige uma avaliação das medidas implementadas nos planos da igualdade, inclusão, participação, educação, emprego, saúde e habitação, tendo em vista melhorias e maior eficácia.

Num momento em que o País e o mundo enfrentam múltiplas crises, com consequências económicas e sociais diretas na vida dos nossos compatriotas, não podemos esquecer aqueles cuja situação é porventura mais vulnerável, em virtude de falta de representação, de discriminação e dificuldade de integração.

É por isso também que o Presidente da República sublinha, neste dia, a importância do envolvimento das portuguesas e dos portugueses ciganos e das suas Associações na vida do nosso País. “But Baxt thaj Sastipen!”