Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Visita de Estado a Portugal do Presidente da República Federativa do Brasil

A convite do Presidente da República, o Presidente da República Federativa do Brasil efetuará uma Visita de Estado a Portugal de 22 a 25 de abril.

A deslocação do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Portugal insere-se numa perspetiva comum de prosseguir o aprofundamento das excelentes relações entre os dois Estados.

No início da Visita de Estado a Portugal, dia 22 de abril, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva será recebido pelo Presidente da República na Praça do Império - Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, numa cerimónia oficial de boas-vindas.

Ocorrerá, no Palácio Nacional de Belém, um encontro entre os dois Chefes de Estado, seguido de uma reunião alargada às respetivas delegações. Posteriormente, os dois Presidentes efetuarão declarações à comunicação social.

No final do primeiro dia da Visita de Estado a Portugal, o Presidente da República oferecerá um jantar em honra do seu homólogo brasileiro, que terá lugar no Palácio Nacional da Ajuda.

Durante a tarde de 24 de abril, os dois Presidentes efetuarão a entrega do Prémio Camões a Chico Buarque de Hollanda.

No último dia da Visita de Estado, a 25 de abril, o Presidente da República estará presente na sessão solene organizada pela Assembleia da República de boas-vindas ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.