Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Visita de Sua Santidade o Papa Francisco a Portugal

Por ocasião da Jornada Mundial da Juventude 2023, que se realiza em Lisboa, Sua Santidade o Papa Francisco visitará Portugal entre 2 e 6 de agosto.

No início da Visita de Sua Santidade, dia 2 de agosto, o Papa Francisco será recebido no Palácio de Belém pelo Presidente da República, seguindo-se um encontro no Centro Cultural de Belém entre o Santo Padre, as autoridades portuguesas, a sociedade civil e o corpo diplomático acreditado em Portugal.

No dia 3 de agosto, segundo dia da visita, Sua Santidade participará na cerimónia de acolhimento no Parque Eduardo VII em Lisboa.

No mesmo local, no dia 4 de agosto, o Papa Francisco participará na Via-Sacra, estando prevista a deslocação de Sua Santidade a Fátima, na manhã de dia 5 de agosto. Nesse mesmo dia à noite, o Santo Padre participará numa vigília com jovens no Parque Tejo.

No último dia da visita, dia 6 de agosto, de manhã, o Papa Francisco celebrará uma missa no Parque Tejo, e antecedendo a sua partida de Portugal nesse dia à tarde, Sua Santidade estará presente no encontro com voluntários da Jornada Mundial da Juventude 2023 no passeio marítimo de Algés.

O Presidente da República, para além da audiência no Palácio de Belém, estará presente nos mais significativos eventos da presença do Papa Francisco em Portugal e da Jornada Mundial da Juventude.