Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Comemorações do Cinquentenário da Independência da Guiné-Bissau

O Presidente da República participou, juntamente com o Primeiro-Ministro, nas comemorações do Cinquentenário da Independência da Guiné-Bissau, que se realizaram na Avenida Amílcar Cabral em Bissau, no âmbito das quais foi inaugurada a Rua Presidente Marcelo Rebelo de Sousa.

Após o discurso solene do Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, teve lugar o desfile cívico-militar.

No final da cerimónia, o Presidente da República foi convidado pelo seu homólogo guineense a, juntamente com o Primeiro-Ministro, inaugurar e visitar a exposição sobre Amílcar Cabral, organizada pela Comissão Comemorativa dos 50 Anos do 25 de abril, patente no Palácio Presidencial.

Seguiu-se um almoço oferecido pelo Presidente Umaro Sissoco Embaló em honra dos Chefes de Estado e de Governo presentes nas comemorações do Cinquentenário da Independência da Guiné-Bissau, no Palácio Presidencial.