Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República lamenta a morte de Júlio Pereira

Foi com profundo pesar que o Presidente da República tomou conhecimento da morte precoce do Juiz Conselheiro jubilado, Júlio Alberto Carneiro Pereira, apresentando aos seus familiares e amigos as mais sentidas condolências.

Júlio Pereira desempenhou funções as mais relevantes na Justiça, enquanto Juiz Conselheiro e Procurador-Geral Adjunto do Supremo Tribunal de Justiça. Na Segurança Nacional, enquanto Secretário-Geral do Sistema de Informações da República Portuguesa, Diretor Adjunto do Serviço de Informações de Segurança e Diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Na Política Externa, durante o Governo de Macau, onde se destacou enquanto Alto Comissário Adjunto contra a Corrupção, mas também, durante toda a sua vida, pelas competências que lhe eram reconhecidas no domínio da língua e estudos chineses.

Tudo numa longa e intensa carreira, assinalada pelo incansável labor, cuidadoso e empenhado sentido institucional e dedicação à causa nacional, que foi reconhecida pelo Presidente da República quando o condecorou, a 5 de dezembro de 2017, com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.