Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia

Quando o desconhecimento ou o preconceito podem gerar ódios e alimentar divisões, torna-se obrigatório sublinhar a mensagem de inclusão e não discriminação associada ao Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, que hoje se assinala.

Dar nota da celebração desta data é dar nota do público compromisso coletivo por uma sociedade mais diversa e contra a discriminação das pessoas LGBTI+.

Apesar das cinco décadas passadas sobre abril, trata-se de um apelo atual, preventivo de discursos de ódio, de violência e de normalização de qualquer tipo de discriminação, tanto no espaço público, na escola, no emprego, na saúde, como na esfera privada.

Neste Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, o Presidente da República reforça a mensagem de esperança num país com tolerância zero em relação a qualquer forma de discriminação e de violência.