Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional

No final da reunião, que decorreu no Palácio de Belém, foi divulgada a seguinte nota informativa:

“O Conselho Superior de Defesa Nacional reuniu hoje, 08 de julho de 2024, em sessão ordinária, sob a presidência de Sua Excelência o Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, e deu Parecer Favorável, por unanimidade, às propostas de ajustamentos às Forças Nacionais Destacadas 2024, após ponderar a respetiva adequabilidade militar e exequibilidade financeira.

Foi ainda efetuado um ponto de situação referente ao apoio prestado por Portugal à Ucrânia.

Relativamente ao Estatuto do Antigo Combatente e ao Estatuto dos Militares das Forças Armadas foi sublinhada a importância da atratividade e da valorização presente e futura da Condição Militar bem como o reconhecimento do seu contributo no passado.

O Conselho Superior de Defesa Nacional deliberou por unanimidade expressar o seu agradecimento e louvor às Forças Armadas pelo papel que desempenha na sociedade portuguesa e na projeção de Portugal no mundo.

Lisboa, 8 de julho de 2024”