No quadragésimo quarto aniversário da tragédia ocorrida em Camarate, em que faleceram o Primeiro-Ministro, Francisco Sá Carneiro, o Ministro da Defesa Nacional, Adelino Amaro da Costa, bem como as suas mulheres, Snu Abecassis e Maria Manuel Simões Vaz da Silva Pires, além do Dr. António Patrício Gouveia e dos dois pilotos da aeronave, o Presidente da República assistiu hoje, no Porto, na Igreja do Cristo Rei, a uma Missa de sufrágio evocativa dos falecidos.
O Presidente da República mantém a convicção de que a verdade não prescreve e de que a passagem do tempo não apaga a memória inspiradora dos que perderam a vida em 4 de dezembro de 1980.
Em nome de Portugal, evoca, neste dia, Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa, dois portugueses de exceção, cidadãos e homens públicos que lutaram pelo seu País, com sacrifício da própria vida.
Tendo decorrido mais de quatro décadas sobre o seu desaparecimento, nunca esqueceremos o seu exemplo, um exemplo de dedicação a Portugal e aos valores da liberdade, da democracia e da justiça social.