Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Sítio Oficial de Informação da Presidência da República Portuguesa

Presidente da República promulga diploma do Governo

Terminam no próximo dia 31 de dezembro os prazos de concessão de três zonas de exploração de jogo - Póvoa de Varzim, Espinho e Algarve, os quais tinham sido prorrogados em novembro de 2023, depois de precedentes prorrogações.

Verificando que a conclusão dos concursos internacionais, que tinha aberto para o efeito de apreciar e decidir sobre as novas concessões, se encontravam ainda longe da sua conclusão, designadamente devido à demora de certos passos processuais, o Governo reuniu em Conselho de Ministros, hoje mesmo, e aprovou a prorrogação por 120 dias das atuais concessões, para permitir concluir os concursos internacionais em curso.

Presidiu ao Conselho o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, que se encontra a substituir o Primeiro-Ministro, durante a ausência deste.

Atendendo a que é mesmo urgente promulgar e publicar o presente diploma para evitar vazios legais, a que a conclusão dos concursos compreende ainda fases essenciais, a que se clarifica que as prorrogações não envolvem, em caso algum, para os atuais concessionários, nenhuma vantagem para além da resultante das referidas prorrogações por 120 dias, e ainda registando que o Primeiro-Ministro não participou na deliberação, como tinha anunciado, o Presidente da República promulgou o diploma do Governo que autoriza, nestas condições, a prorrogação dos prazos de vigência dos contratos das atuais concessões do exclusivo da exploração dos jogos de fortuna ou azar nas zonas de jogo do Algarve, Espinho e Póvoa de Varzim.