Jump to content (shortcut key c) Site Map
This website uses cookies to improve your user experience. By using this website you consent to their use.

Presidente da República homenageou militares portugueses mortos na I Grande Guerra

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa prestou homenagem, em La Couture, aos militares portugueses mortos na I Grande Guerra, tendo depositado uma coroa de flores no monumento ao Soldado Português, inaugurado em 1928 e intitulado “O Cristo das Trincheiras”, uma escultura de pedra e de bronze da autoria de António Teixeira Lopes.

Recebido pelo Presidente da Câmara de La Couture, Raymond Gaquere, o Presidente da República, acompanhado pelo Primeiro-Ministro, António Costa, participaram na cerimónia de homenagem aos militares portugueses, que teve inicio com a intervenção do Presidente da Câmara de La Coutura, da Secretaria de Estado da Biodiversidade, e do Primeiro-Ministro às quais se seguiu a intervenção do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa.

Após a deposição de coroas de flores pelo Sub-prefeito de Béthune, pelo Primeiro-Ministro e pelo Presidente da República, foi executado o toque aos mortos e guardado um minuto de silêncio. A cerimónia terminou com a execução do hino nacional de Portugal e de França.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa e comitiva passaram ainda pelo Cemitério Militar Português de Richebourg l'Avoué, onde se encontram sepultados 1831 militares mortos na frente europeia durante a I Guerra Mundial, muitos deles caídos a 9 de abril de 1918 durante a Batalha de La Lys.

Related