Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República homenageou militares portugueses mortos na I Grande Guerra

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa prestou homenagem, em La Couture, aos militares portugueses mortos na I Grande Guerra, tendo depositado uma coroa de flores no monumento ao Soldado Português, inaugurado em 1928 e intitulado “O Cristo das Trincheiras”, uma escultura de pedra e de bronze da autoria de António Teixeira Lopes.

Recebido pelo Presidente da Câmara de La Couture, Raymond Gaquere, o Presidente da República, acompanhado pelo Primeiro-Ministro, António Costa, participaram na cerimónia de homenagem aos militares portugueses, que teve inicio com a intervenção do Presidente da Câmara de La Coutura, da Secretaria de Estado da Biodiversidade, e do Primeiro-Ministro às quais se seguiu a intervenção do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa.

Após a deposição de coroas de flores pelo Sub-prefeito de Béthune, pelo Primeiro-Ministro e pelo Presidente da República, foi executado o toque aos mortos e guardado um minuto de silêncio. A cerimónia terminou com a execução do hino nacional de Portugal e de França.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa e comitiva passaram ainda pelo Cemitério Militar Português de Richebourg l'Avoué, onde se encontram sepultados 1831 militares mortos na frente europeia durante a I Guerra Mundial, muitos deles caídos a 9 de abril de 1918 durante a Batalha de La Lys.

Relacionados