Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República designa Miguel Monjardino para presidir às Comemorações do 10 de Junho

O Presidente da República designou o Professor Miguel Corte-Real Silveira Monjardino para presidir às Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que se realizam na Ilha Terceira na Região Autónoma dos Açores e no Luxemburgo.

Miguel Monjardino, residente na Ilha Terceira, há 63 anos, é professor convidado de Geopolítica e Geoestratégia, Instituto de Estudos Políticos, Universidade Católica Portuguesa e colunista de política internacional do jornal Expresso.

Licenciado em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Mestre em Segurança Internacional, Universidade de Reading (Inglaterra). Autor dos livros “Por Onde Irá a História?” (2023) e “A Grande Ruptura” (2026).