Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Entrega de espadas aos novos Oficiais do Quadro Permanente do Exército

O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, António José Seguro, presidiu, na Academia Militar, em Lisboa, à cerimónia de entrega de espadas aos novos Oficiais que ingressam no Quadro Permanente do Exército.

A cerimónia de entrega de espadas constitui um dos atos mais solenes e simbólicos do percurso formativo dos Cadetes-Alunos da Academia Militar. Representa a transmissão de uma herança histórica, ética e institucional, constituindo um marco identitário para os Oficiais do Exército e da Guarda Nacional Republicana.

Na sua intervenção, o Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas assinalou a arte de comandar pelo exemplo e a arte de servir como a essência da condição militar e deixou uma mensagem de responsabilização face aos desafios da atualidade, fazendo sobressair a confiança que Portugal deposita nos seus Oficiais.

Nesta cerimónia, em que foram entregues espadas a 72 novos oficiais do Exército e da Guarda Nacional Republicana, estiveram presentes o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General João Cartaxo Alves; o Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Álvaro Castelo Branco; o Chefe do Estado-Maior do Exército, General Eduardo Mendes Ferrão e a estrutura superior do Exército; o Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General Rui Ribeiro Veloso; bem como familiares, amigos e camaradas.

Veja aqui a intervenção do Presidente da República.

Relacionados