Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente da República assinalou dia mundial da Música e dia internacional do Idoso

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa comemorou o dia mundial da Música e o dia internacional do Idoso com uma visita à Casa do Artista, em Lisboa, onde referiu que “uma sociedade que não cultiva os seus artistas é uma sociedade morta e fechada, é uma sociedade sem futuro”.

À chegada, o Presidente da República assistiu à atuação dos Pequenos Cantores do Conservatório de Lisboa regidos pela maestrina Inês Igrejas. Já no Teatro Armando Cortez, e após as palavras de boas-vindas de Maria Júlia Guerra pela Direção da APOIARTE - Associação de Apoio aos Artistas, assistiu às atuações da Pianista Natalyia Kuznyetsova com o cantor Jorge Baptista da Silva e de Carlos Alberto Moniz.

No final da sua intervenção, onde as suas palavras foram a “expressão de uma gratidão muito funda para com os que fazem parte das memorias de milhões de Portugueses”, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa anunciou que será sócio apoiante da Casa do Artista.

O Presidente da República efetuou depois uma visita às instalações, tendo passado pela Galeria Raul Solnado, Sala Helena de Matos, Capela, Posto Médico e Sala Beatriz Costa, onde conviveu com os utentes da Casa do Artista.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.