Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República assinalou dia mundial da Música e dia internacional do Idoso

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa comemorou o dia mundial da Música e o dia internacional do Idoso com uma visita à Casa do Artista, em Lisboa, onde referiu que “uma sociedade que não cultiva os seus artistas é uma sociedade morta e fechada, é uma sociedade sem futuro”.

À chegada, o Presidente da República assistiu à atuação dos Pequenos Cantores do Conservatório de Lisboa regidos pela maestrina Inês Igrejas. Já no Teatro Armando Cortez, e após as palavras de boas-vindas de Maria Júlia Guerra pela Direção da APOIARTE - Associação de Apoio aos Artistas, assistiu às atuações da Pianista Natalyia Kuznyetsova com o cantor Jorge Baptista da Silva e de Carlos Alberto Moniz.

No final da sua intervenção, onde as suas palavras foram a “expressão de uma gratidão muito funda para com os que fazem parte das memorias de milhões de Portugueses”, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa anunciou que será sócio apoiante da Casa do Artista.

O Presidente da República efetuou depois uma visita às instalações, tendo passado pela Galeria Raul Solnado, Sala Helena de Matos, Capela, Posto Médico e Sala Beatriz Costa, onde conviveu com os utentes da Casa do Artista.