Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Sítio Oficial de Informação da Presidência da República Portuguesa

Sítio Oficial de Informação da Presidência da República Portuguesa

Presidente da República no 105.º aniversário da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

O Presidente da República efetuou uma visita às instalações da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, associando-se à celebração dos 105 anos desta faculdade.

Recebido pelo Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo e pelo diretor da Faculdade de Ciências (FCUP), António Fernando Silva, o Presidente da República efetuou uma visita ao edifício FC2, dos departamentos de Geociências e Ordenamento do Território e Física e Astronomia, tendo passado pelo laboratório de hologramas e pela exposição de hologramas na Sala Eureka. Já no edifício FC6, do departamento de Ciência de Computadores, visitou o Centro de Competências em Cibersegurança e Privacidade e a empresa Sphere Ultrafast Photonics.

Na Sessão Solene comemorativa do 105.º Aniversário da FCUP, que decorreu no Auditório Ferreira da Silva, usaram da palavra o Diretor da FCUP, um colaborador FCUP, o Presidente da Associação de Estudantes da FCUP, André Ramos e o Reitor da Universidade do Porto.

Após ter entregado o Prémio Centenário da Faculdade de Ciências a dois Professores, o Presidente da República encerrou a Sessão tendo anunciado, durante a sua intervenção, a condecoração da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto com o grau de Membro Honorário da Ordem da Instrução Pública.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.