Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República no 105.º aniversário da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

O Presidente da República efetuou uma visita às instalações da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, associando-se à celebração dos 105 anos desta faculdade.

Recebido pelo Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo e pelo diretor da Faculdade de Ciências (FCUP), António Fernando Silva, o Presidente da República efetuou uma visita ao edifício FC2, dos departamentos de Geociências e Ordenamento do Território e Física e Astronomia, tendo passado pelo laboratório de hologramas e pela exposição de hologramas na Sala Eureka. Já no edifício FC6, do departamento de Ciência de Computadores, visitou o Centro de Competências em Cibersegurança e Privacidade e a empresa Sphere Ultrafast Photonics.

Na Sessão Solene comemorativa do 105.º Aniversário da FCUP, que decorreu no Auditório Ferreira da Silva, usaram da palavra o Diretor da FCUP, um colaborador FCUP, o Presidente da Associação de Estudantes da FCUP, André Ramos e o Reitor da Universidade do Porto.

Após ter entregado o Prémio Centenário da Faculdade de Ciências a dois Professores, o Presidente da República encerrou a Sessão tendo anunciado, durante a sua intervenção, a condecoração da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto com o grau de Membro Honorário da Ordem da Instrução Pública.