Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente da República condecorou personalidades da Nova Inglaterra

A bordo do NRP Sagres, atracado no Porto de Boston, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa presenciou a assinatura de dois Memorandos de Entendimento e agraciou cinco personalidades da Nova Inglaterra por ocasião das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas nos Estados Unidos da América.

Na cerimónia de agraciamento, o Presidente da República impôs as insígnias a António Andrade e Hélio Melo, grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique; a Frederick Quentin Watt, grau de Comendador da Ordem do Mérito; e a Elisia Maria da Veiga Teles Saab e Liliana Inocência Canelas de Sousa, grau de Oficial da Ordem do Mérito.

Antes, e após ter sido recebido a bordo com Honras Militares pela NRP Sagres, o Presidente da República e o Primeiro-Ministro, António Costa, estiveram presentes na câmara de oficiais do Navio, onde testemunharam a assinatura de dois Memorandos de Entendimento, o primeiro entre o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, as Universidades do Minho, do Porto, de Aveiro, de Coimbra e do Algarve e a Universidade de Massachusetts - Dartmouth. E o segundo Memorando de Entendimento entre o Instituto Diplomático e os Arquivos Ferreira Mendes do Centro Português da Universidade de Massachusetts - Dartmouth.

No final foi oferecida uma receção a diversas personalidades da comunidade portuguesa e da Nova Inglaterra.

Relacionados

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.