Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República condecorou personalidades da Nova Inglaterra

A bordo do NRP Sagres, atracado no Porto de Boston, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa presenciou a assinatura de dois Memorandos de Entendimento e agraciou cinco personalidades da Nova Inglaterra por ocasião das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas nos Estados Unidos da América.

Na cerimónia de agraciamento, o Presidente da República impôs as insígnias a António Andrade e Hélio Melo, grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique; a Frederick Quentin Watt, grau de Comendador da Ordem do Mérito; e a Elisia Maria da Veiga Teles Saab e Liliana Inocência Canelas de Sousa, grau de Oficial da Ordem do Mérito.

Antes, e após ter sido recebido a bordo com Honras Militares pela NRP Sagres, o Presidente da República e o Primeiro-Ministro, António Costa, estiveram presentes na câmara de oficiais do Navio, onde testemunharam a assinatura de dois Memorandos de Entendimento, o primeiro entre o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, as Universidades do Minho, do Porto, de Aveiro, de Coimbra e do Algarve e a Universidade de Massachusetts - Dartmouth. E o segundo Memorando de Entendimento entre o Instituto Diplomático e os Arquivos Ferreira Mendes do Centro Português da Universidade de Massachusetts - Dartmouth.

No final foi oferecida uma receção a diversas personalidades da comunidade portuguesa e da Nova Inglaterra.

Relacionados