Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente da República no final da segunda edição do Programa “Cientistas no Palácio de Belém”

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa esteve presente no último encontro da segunda edição do Programa “Cientistas no Palácio de Belém”, onde usou da palavra e assistiu à conversa conduzida pelo cientista Manuel Sobrinho Simões com mais de duas centenas de alunos do ensino secundário.

Esta segunda edição do Programa “Cientistas no Palácio de Belém”, que teve início a 8 de janeiro e hoje terminou, teve como objetivo aprofundar o interesse dos jovens pela atividade científica e conta com a participação de nove cientistas: Arlindo Oliveira, Carlos Fiolhais, Daniel Traça, Filipe Duarte Santos, Helena Carreiras, José Xavier, Miguel Bastos Araújo, Mónica Dias e Sobrinho Simões, e de cerca de sete centenas de alunos matriculados no ensino secundário, representando 28 escolas de 27 concelhos de Portugal continental.

Com esta iniciativa, que teve sessões de apresentação e debate com a duração de aproximadamente uma hora, o Presidente da República sublinha a importância das políticas de promoção da ciência, enquanto contributo fundamental para o desenvolvimento sustentado das sociedades contemporâneas.

O Programa “Cientistas no Palácio de Belém” conta a colaboração da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica (Ciência Viva), do Plano Nacional de Leitura e da Rede de Bibliotecas Escolares.

Relacionados

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.