Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Terceira edição do Programa “Escritores no Palácio de Belém” com Teolinda Gersão

A escritora Teolinda Gersão deu início à terceira edição do Programa “Escritores no Palácio de Belém”, tendo mantido uma conversa com duas turmas de alunos do ensino secundário.

Estiveram presentes neste primeiro encontro da terceira edição do Programa, alunos do 12.º ano da Escola Secundária D. Inês de Castro em Alcobaça e alunos do 11.º ano da Escola Básica e Secundária Anselmo de Andrade em Almada.

A terceira edição do Programa “Escritores no Palácio de Belém”, que hoje teve início, decorre até 21 de maio de 2019 e conta com os escritores: Francisco José Viegas, Gonçalo M. Tavares, Hélia Correia, José Luís Peixoto, Rosário Pedreira e Teolinda Gersão.

O programa destina-se a proporcionar o encontro entre escritores de obras recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura e alunos dos vários níveis de escolaridade.

O Presidente da República sublinha assim a importância das políticas de promoção da leitura, enquanto contributo fundamental para o estabelecimento da igualdade de oportunidades no sistema educativo.

O Programa “Escritores no Palácio de Belém” conta com a colaboração da Associação Portuguesa de Escritores, da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, do Plano Nacional de Leitura, da Rede de Bibliotecas Escolares e da Sociedade Portuguesa de Autores.

Relacionados

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.