Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Programa “Desportistas no Palácio de Belém” com Joana Pratas

Joana Pratas, a primeira e mais jovem velejadora olímpica portuguesa, foi a atleta convidada para o décimo terceiro encontro do Programa “Desportistas no Palácio de Belém”, no qual o Presidente da República marcou presença, tendo usado da palavra durante a conversa que a velejadora manteve com alunos do ensino básico e secundário.

Neste encontro, onde estiveram presentes alunos da Profitecla Escola Profissional em Coimbra e da Escola Básica Flávio Gonçalves na Póvoa de Varzim, Joana Pratas, que começou a velejar aos 9 anos e que representou Portugal em três Jogos Olímpicos, falou sobre a sua carreira e percurso na vela e dos momentos mais marcantes, passando a mensagem de que “Os sonhos podem tornar-se realidade mas temos que lutar por eles”, durante o diálogo que manteve com os alunos após uma apresentação inicial que intitulou “O Sonho Olímpico”.

O Programa “Desportistas no Palácio de Belém”, que teve início no passado dia 8, decorre até 12 de dezembro de 2019 e tem o objetivo de aprofundar o interesse dos jovens pelas diferentes modalidades desportivas, através de encontros e momentos de diálogo entre alunos e desportistas, cujo trabalho muito tem contribuído para a valorização social da prática desportiva e prestigiado o nosso país.

Os encontros, que decorrem preferencialmente às terças-feiras no Palácio de Belém, terão aproximadamente uma hora de duração e contam com a participação de 14 atletas de 12 modalidades: Ângelo Girão (Hóquei em Patins), Elisabete Jacinto (Automobilismo), Frederico Morais “Kikas” (Surf), Joana Pratas (Vela), João Rodrigues (Windsurf), João Sousa (Ténis), Jorge Fonseca (Judo), Luís Figo (Futebol), Miguel Oliveira (Motociclismo), Nelson Évora (Atletismo - triplo salto), Patrícia Mamona (Atletismo - triplo salto), Rosa Mota (Atletismo - maratona), Telma Monteiro (Judo) e Ticha Penicheiro (Basquetebol). Em cada sessão estarão presentes alunos de várias turmas de escolas públicas ou privadas.

Com esta iniciativa, o Presidente da República sublinha a importância das políticas de promoção do desporto e da atividade física, enquanto contributo para o desenvolvimento equilibrado das pessoas e das sociedades contemporâneas.

O Programa “Desportistas no Palácio de Belém” conta a colaboração do Comité Olímpico de Portugal.

Relacionados

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.