Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Apresentação de cumprimentos de Ano Novo do Corpo Diplomático acreditado em Lisboa

O Corpo Diplomático acreditado em Portugal apresentou, no Palácio Nacional da Ajuda, cumprimentos de Ano Novo ao Presidente da República.

A cerimónia teve início na Sala D. João VI, onde o Núncio Apostólico, Ivo Scapolo, Decano do Corpo Diplomático, usou da palavra, seguindo-se a intervenção do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa.

Após a sessão de cumprimentos, que decorreu na Sala do Trono, o Chefe de Estado, acompanhado pelo Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e pelo Corpo Diplomático acreditado em Lisboa assistiram, na Sala D. Luís, a um recital de piano por Maria João Pires, com “Cenas de Infância op. 15” de Robert Schumann e “Sonata Pathétique núm. 8 op. 13” de Ludwig van Beethoven.

No final, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa impôs as insígnias da Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique à pianista, destacando a forma como Maria João Pires projeta Portugal e é um exemplo da excelência portuguesa no Mundo.

Seguiu-se, na Sala da Ceia, um Jantar oferecido pelo Presidente da República ao Corpo Diplomático acreditado em Lisboa.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.