Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Apresentação de cumprimentos de Ano Novo do Corpo Diplomático acreditado em Lisboa

O Corpo Diplomático acreditado em Portugal apresentou, no Palácio Nacional da Ajuda, cumprimentos de Ano Novo ao Presidente da República.

A cerimónia teve início na Sala D. João VI, onde o Núncio Apostólico, Ivo Scapolo, Decano do Corpo Diplomático, usou da palavra, seguindo-se a intervenção do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa.

Após a sessão de cumprimentos, que decorreu na Sala do Trono, o Chefe de Estado, acompanhado pelo Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e pelo Corpo Diplomático acreditado em Lisboa assistiram, na Sala D. Luís, a um recital de piano por Maria João Pires, com “Cenas de Infância op. 15” de Robert Schumann e “Sonata Pathétique núm. 8 op. 13” de Ludwig van Beethoven.

No final, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa impôs as insígnias da Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique à pianista, destacando a forma como Maria João Pires projeta Portugal e é um exemplo da excelência portuguesa no Mundo.

Seguiu-se, na Sala da Ceia, um Jantar oferecido pelo Presidente da República ao Corpo Diplomático acreditado em Lisboa.

Relacionados