Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente da República condecorou o ISCTE no 48.º aniversário da instituição

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa presidiu, em Lisboa, à Cerimónia comemorativa do 48.º aniversário do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa e de atribuição de Doutoramentos “honoris causa” a Nuno Portas, António Correia de Campos e José Pacheco Pereira, tendo na ocasião agraciado a instituição como Membro Honorário da Ordem da Instrução Pública.

A Cerimónia teve início com as palavras de boas-vindas da Reitora do ISCTE - IUL, Maria de Lurdes Rodrigues, a que se seguiu um momento musical.

O primeiro Doutoramento “honoris causa” foi atribuído a Nuno Portas, com o elogio a ser realizado por Paulo Tormenta Pinto, e as insígnias e o diploma entregues ao filho do homenageado, Paulo Portas, que usou da palavra em sua representação.

Seguiu-se a atribuição do Doutoramento “honoris causa” a António Correia de Campos, com o elogio a ser efetuado por Maria Luísa Lima. Após a entrega das insígnias e do diploma ao homenageado, este interveio.

O terceiro Doutoramento “honoris causa” foi atribuído a José Pacheco Pereira, com o elogio a ser realizado por Miriam Halpern Pereira. Após receber as insígnias e o diploma, o homenageado usou da palavra.

No final, e após a intervenção, o Presidente da República agraciou o ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa como Membro Honorário da Ordem da Instrução Pública, tendo entregue as insígnias à Reitora da instituição.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.