Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República condecorou o ISCTE no 48.º aniversário da instituição

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa presidiu, em Lisboa, à Cerimónia comemorativa do 48.º aniversário do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa e de atribuição de Doutoramentos “honoris causa” a Nuno Portas, António Correia de Campos e José Pacheco Pereira, tendo na ocasião agraciado a instituição como Membro Honorário da Ordem da Instrução Pública.

A Cerimónia teve início com as palavras de boas-vindas da Reitora do ISCTE - IUL, Maria de Lurdes Rodrigues, a que se seguiu um momento musical.

O primeiro Doutoramento “honoris causa” foi atribuído a Nuno Portas, com o elogio a ser realizado por Paulo Tormenta Pinto, e as insígnias e o diploma entregues ao filho do homenageado, Paulo Portas, que usou da palavra em sua representação.

Seguiu-se a atribuição do Doutoramento “honoris causa” a António Correia de Campos, com o elogio a ser efetuado por Maria Luísa Lima. Após a entrega das insígnias e do diploma ao homenageado, este interveio.

O terceiro Doutoramento “honoris causa” foi atribuído a José Pacheco Pereira, com o elogio a ser realizado por Miriam Halpern Pereira. Após receber as insígnias e o diploma, o homenageado usou da palavra.

No final, e após a intervenção, o Presidente da República agraciou o ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa como Membro Honorário da Ordem da Instrução Pública, tendo entregue as insígnias à Reitora da instituição.