Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente da República saúda o início da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia

Vão ser seis meses de grande empenho das autoridades portuguesas e de afirmação de Portugal, quer em Bruxelas, mas também um pouco por todo o Mundo: ser Estado Membro da União Europeia torna-nos num ator internacional de primeira linha e esta Presidência é um momento raro de dirigir os destinos e as tomadas de decisão desta comunidade de Valores, de promoção da Paz, dos Direitos Humanos, da igualdade, solidariedade e estabilidade e do bem estar sustentável dos cidadãos europeus, mas também da melhoria das condições de vida em muitos outros locais do Mundo.

Ainda agora, é esta igualdade e solidariedade da União Europeia que vai permitir que os seus 450 milhões de cidadãos possam vir a ser vacinados contra a SARS-CoV-2, bem como atribuir as ajudas financeiras para nos apoiar a sair da crise social e económica que a Covid-19 causou.

As prioridades definidas pelo Governo Português para esta Presidência ilustram isso mesmo: Promover a recuperação, a coesão e os valores europeus, promover a União Europeia como líder na ação climática, acelerar a transformação digital ao serviço dos cidadãos e das empresas, valorizar e reforçar o modelo social europeu, promover uma Europa aberta ao mundo.

O Presidente da República saúda assim o início desta Presidência Europeia e deseja os maiores êxitos na sua realização.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.