Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente da República envia condolências à família do Professor Doutor Carlos Ferreira de Almeida

Ao tomar conhecimento do falecimento do Professor Carlos Ferreira de Almeida, apresento à família enlutada, em especial à sua mulher, Professora Doutora Helena Brito, as minhas mais sentidas condolências.

Jurista distinto, especializado em Direito Privado, Carlos Ferreira de Almeida foi docente da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde tive o privilégio de ser seu colega, e, mais tarde, da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Além de professor por todos respeitado e admirado pelas suas qualidades científicas e pedagógicas, desempenhou diversas funções públicas de relevo, entre as quais as de presidente da comissão que elaborou o projecto do Código dos Valores Mobiliários e de vogal do Conselho Superior do Ministério Público e do Conselho Superior da Magistratura.

O Professor Carlos Ferreira de Almeida deixa uma vasta e marcante obra mas, acima de tudo, uma imensa saudade em todos os que o conheceram.

Marcelo Rebelo de Sousa

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.