Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República envia condolências à família do Professor Doutor Carlos Ferreira de Almeida

Ao tomar conhecimento do falecimento do Professor Carlos Ferreira de Almeida, apresento à família enlutada, em especial à sua mulher, Professora Doutora Helena Brito, as minhas mais sentidas condolências.

Jurista distinto, especializado em Direito Privado, Carlos Ferreira de Almeida foi docente da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde tive o privilégio de ser seu colega, e, mais tarde, da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Além de professor por todos respeitado e admirado pelas suas qualidades científicas e pedagógicas, desempenhou diversas funções públicas de relevo, entre as quais as de presidente da comissão que elaborou o projecto do Código dos Valores Mobiliários e de vogal do Conselho Superior do Ministério Público e do Conselho Superior da Magistratura.

O Professor Carlos Ferreira de Almeida deixa uma vasta e marcante obra mas, acima de tudo, uma imensa saudade em todos os que o conheceram.

Marcelo Rebelo de Sousa