Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente da República assinala Dia Nacional do Estudante com mensagem para os jovens

Por ocasião do Dia Nacional do Estudante, celebrado hoje, o Presidente da República enviou uma mensagem às estruturas representativas dos estudantes, direcionada à juventude.

Na mensagem enviada e partilhada pelas associações de estudantes, associações académicas e federações estudantis, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa felicita os jovens estudantes, relembrando a génese desta celebração “como um grito de liberdade” na década de 1960, onde “não se separava a luta dos estudantes, da luta pela mudança da sociedade portuguesa”.

Num quadro de pandemia e de desafios diversos no domínio económico, social e cultural, mas também de novos desafios como “a transição energética, o digital, a ação climática, as desigualdades reforçadas, o mundo global, as novas qualificações, a atualização permanente”, o Presidente da República convida os jovens à reflexão sobre o seu papel na Democracia, na coesão e justiça social e na sociedade, reconhecendo o seu papel fundamental e responsabilidade para dar resposta aos desafios coletivos que Portugal, a Europa e o Mundo atravessam.

O Presidente da República conta com a Juventude. Portugal conta com a Juventude. Bom Dia Nacional do Estudante.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.