Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República assinala Dia Nacional do Estudante com mensagem para os jovens

Por ocasião do Dia Nacional do Estudante, celebrado hoje, o Presidente da República enviou uma mensagem às estruturas representativas dos estudantes, direcionada à juventude.

Na mensagem enviada e partilhada pelas associações de estudantes, associações académicas e federações estudantis, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa felicita os jovens estudantes, relembrando a génese desta celebração “como um grito de liberdade” na década de 1960, onde “não se separava a luta dos estudantes, da luta pela mudança da sociedade portuguesa”.

Num quadro de pandemia e de desafios diversos no domínio económico, social e cultural, mas também de novos desafios como “a transição energética, o digital, a ação climática, as desigualdades reforçadas, o mundo global, as novas qualificações, a atualização permanente”, o Presidente da República convida os jovens à reflexão sobre o seu papel na Democracia, na coesão e justiça social e na sociedade, reconhecendo o seu papel fundamental e responsabilidade para dar resposta aos desafios coletivos que Portugal, a Europa e o Mundo atravessam.

O Presidente da República conta com a Juventude. Portugal conta com a Juventude. Bom Dia Nacional do Estudante.