Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Visita à Escola Básica Francisco de Arruda

Para assinalar a reabertura do ensino presencial para os alunos do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico, inserida na segunda fase do plano de desconfinamento, o Presidente da República visitou, juntamente com o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, a Escola Básica Francisco de Arruda, em Lisboa.

Durante a visita a esta instituição de ensino, que acolhe alunos de ensino regular, com multideficiência e autismo, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa salientou a importância do ensino presencial para todos, sobretudo para as crianças e jovens do nosso país, assinalando esta reabertura como um “virar de página, que se espera sem recuo”.

A Escola Básica Francisco de Arruda integra o Agrupamento de Escolas Francisco de Arruda, um Território Educativo de Intervenção Prioritária (TEIP), que apresenta uma oferta educativa a turmas de ensino regular e turmas de PIEF - Programa Integrado de Educação e Formação, como medida socioeducativa favorável ao cumprimento da escolaridade obrigatória e inclusão social.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.