Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Visita à Escola Básica Francisco de Arruda

Para assinalar a reabertura do ensino presencial para os alunos do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico, inserida na segunda fase do plano de desconfinamento, o Presidente da República visitou, juntamente com o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, a Escola Básica Francisco de Arruda, em Lisboa.

Durante a visita a esta instituição de ensino, que acolhe alunos de ensino regular, com multideficiência e autismo, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa salientou a importância do ensino presencial para todos, sobretudo para as crianças e jovens do nosso país, assinalando esta reabertura como um “virar de página, que se espera sem recuo”.

A Escola Básica Francisco de Arruda integra o Agrupamento de Escolas Francisco de Arruda, um Território Educativo de Intervenção Prioritária (TEIP), que apresenta uma oferta educativa a turmas de ensino regular e turmas de PIEF - Programa Integrado de Educação e Formação, como medida socioeducativa favorável ao cumprimento da escolaridade obrigatória e inclusão social.