Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente da República assinala Dia Nacional do Bombeiro

O Dia Nacional do Bombeiro, comemorado no dia 30 de maio, deve ser assinalado não apenas como um momento de comemoração, mas também como um momento de reflexão.

Reflexão sobre o passado, relembrando o Presidente da República que a génese dos corpos de bombeiros em Portugal data de 1395, implementada então por Carta Régia de D João I, e que desde então, muitos foram aqueles que se dedicaram ao serviço à comunidade, mesmo com o sacrifício das suas vidas.

Reflexão sobre o presente, prestando o Presidente da República o seu tributo às mulheres e homens que com permanente generosidade, altruísmo e disponibilidade, se prontificam diariamente, para fazer parte de uma missão maior, e deixando um particular agradecimento relativo ao contributo dos corpos de bombeiros, no superar da atual crise pandémica.

Reflexão sobre o futuro, sabendo que os bombeiros de amanhã querem-se mais e melhor capacitados, qualificados e preparados, para melhor servir e proteger o próximo, dentro do quadro de tarefas que lhes são conferidas.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa aproveita a ocasião para endereçar às bombeiras e bombeiros de Portugal, uma palavra de encorajamento, tenacidade e confiança, tendo em consideração o período que se avizinha.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.