Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Reunião do Conselho de Estado com a presença do Secretário-Geral da NATO

O Presidente da República presidiu, no Palácio da Cidadela em Cascais, à reunião do Conselho de Estado, que decorreu sob o tema “NATO, situação e perspetivas”, e na qual participou, como convidado, o Secretário-Geral da NATO, Jens Stoltenberg.

No final da reunião, foi divulgada a seguinte nota informativa:

“O Conselho de Estado, reunido sob a presidência de Sua Excelência o Presidente da República, hoje, dia 26 de maio de 2021, no Palácio da Cidadela de Cascais, analisou os desafios e as perspetivas estratégicas da Aliança Atlântica e de Portugal enquanto membro fundador da NATO.

O Presidente da República convidou o Secretário-Geral da NATO, Jens Stoltenberg para apresentar ao Conselho de Estado uma exposição introdutória sobre “NATO, situação e perspetivas”. Após a exposição seguiram-se as intervenções dos Senhores Conselheiros de Estado.

No contexto das intervenções foi destacada a importância da Aliança Atlântica como instituição político-militar promotora da paz, da segurança e do reforço das relações transatlânticas, fundada nos valores da liberdade, dos direitos humanos, da democracia e do Estado de Direito, bem como a capacidade de se adaptar e de enfrentar os novos desafios que exigem uma maior coesão interna e cooperação entre os Estados-membros.

Palácio da Cidadela, 26 de maio de 2021”

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.