Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Reunião do Conselho de Estado com a presença do Secretário-Geral da NATO

O Presidente da República presidiu, no Palácio da Cidadela em Cascais, à reunião do Conselho de Estado, que decorreu sob o tema “NATO, situação e perspetivas”, e na qual participou, como convidado, o Secretário-Geral da NATO, Jens Stoltenberg.

No final da reunião, foi divulgada a seguinte nota informativa:

“O Conselho de Estado, reunido sob a presidência de Sua Excelência o Presidente da República, hoje, dia 26 de maio de 2021, no Palácio da Cidadela de Cascais, analisou os desafios e as perspetivas estratégicas da Aliança Atlântica e de Portugal enquanto membro fundador da NATO.

O Presidente da República convidou o Secretário-Geral da NATO, Jens Stoltenberg para apresentar ao Conselho de Estado uma exposição introdutória sobre “NATO, situação e perspetivas”. Após a exposição seguiram-se as intervenções dos Senhores Conselheiros de Estado.

No contexto das intervenções foi destacada a importância da Aliança Atlântica como instituição político-militar promotora da paz, da segurança e do reforço das relações transatlânticas, fundada nos valores da liberdade, dos direitos humanos, da democracia e do Estado de Direito, bem como a capacidade de se adaptar e de enfrentar os novos desafios que exigem uma maior coesão interna e cooperação entre os Estados-membros.

Palácio da Cidadela, 26 de maio de 2021”

Relacionados