Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente da República envia condolências à família de João Serpa Oliva

O Presidente da República manifesta profundo pesar pelo falecimento de João Serpa Oliva e envia as mais sentidas condolências à família e amigos.

Natural de Coimbra, João Serpa Oliva licenciou-se em Medicina pela Universidade de Coimbra, com especialização em Ortopedia, tendo estagiado em Barcelona, Genebra e Duisburg.

Ao longo dos anos, destacou-se como um dos principais nomes de referência na sua área, tendo ocupado diversos cargos de relevo na sua cidade natal, entre eles o de Chefe de Serviço dos Hospitais da Universidade de Coimbra, tendo aí fundado a Unidade de Patologia Séptica Osteoarticular, a qual dirigiu durante 25 anos.

No campo associativo, foi presidente da Assembleia Geral da Sociedade Portuguesa de Medicina e Cirurgia do Pé e presidente da Assembleia Geral e sócio fundador da Sociedade Portuguesa de Traumatologia Laboral, contribuindo sobremaneira para o aprofundamento da medicina em Portugal e, em particular, de Coimbra como cidade impulsionadora da saúde e do conhecimento científico.

Eleito e reeleito por Coimbra, João Serpa Oliva foi ainda um destacado militante do CDS, tendo sido deputado à Assembleia da República entre 2009-2015. As suas qualidades de moderação e generosidade granjearam o respeito entre os seus pares, nomeadamente nas áreas da Saúde e dos Assuntos Europeus, comissão parlamentar na qual foi vice-presidente.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.