Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente da República felicita Paulo Branco

Quero deixar uma palavra de reconhecimento e louvor ao produtor, distribuidor e exibidor cinematográfico Paulo Branco, no dia em que a Cinemateca Francesa dá início a um ciclo de filmes, encontros e conferências em sua homenagem.

Este ciclo mostrará os muitos e muito diversos cineastas que produziu ao longo dos anos, de Manoel de Oliveira, João César Monteiro e Pedro Costa a Akerman, Cronenberg, Garrel, Rozier, Ruiz, Schroeter, Skolimowski, Tanner, Téchiné, Wenders ou Zulawski, os «grandes modernos», como lhes chama o diretor da Cinemateca Francesa.

Numa carreira à qual associamos o gosto do risco e «o risco do gosto», Paulo Branco soube conjugar a tradição francesa da «política dos autores» com uma noção quase autoral do produtor, projeto audaz e persistente, agora celebrado na mais prestigiada das Cinematecas.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.