Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente da República envia condolências à família de Manuel Ferreira Patrício

O Presidente da República lamenta a morte do Professor Doutor Manuel Ferreira Patrício, académico, filósofo e pedagogo eminente, a quem o unia uma amizade de muitas décadas.

Ao longo de cerca de meio século, o Professor Manuel Patrício contribuiu de forma original para o estudo de figuras maiores do pensamento e cultura do século XX português, seja através da sua extensa obra, seja através do ensino e orientação de gerações de estudantes e jovens académicos.

Dum percurso profícuo e multifacetado, o Presidente da República gostaria ainda de enaltecer o seu extenso labor em prol da Universidade de Évora, instituição na qual teve um papel marcante desde a sua fundação e da qual foi Reitor entre 2002 e 2006.

O Presidente da República manifesta à família, aos amigos e à Universidade de Évora, sentidos pêsames por esta perda e exprime a gratidão por uma vida dedicada a servir e a estudar Portugal.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.