Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República envia condolências à família de Manuel Ferreira Patrício

O Presidente da República lamenta a morte do Professor Doutor Manuel Ferreira Patrício, académico, filósofo e pedagogo eminente, a quem o unia uma amizade de muitas décadas.

Ao longo de cerca de meio século, o Professor Manuel Patrício contribuiu de forma original para o estudo de figuras maiores do pensamento e cultura do século XX português, seja através da sua extensa obra, seja através do ensino e orientação de gerações de estudantes e jovens académicos.

Dum percurso profícuo e multifacetado, o Presidente da República gostaria ainda de enaltecer o seu extenso labor em prol da Universidade de Évora, instituição na qual teve um papel marcante desde a sua fundação e da qual foi Reitor entre 2002 e 2006.

O Presidente da República manifesta à família, aos amigos e à Universidade de Évora, sentidos pêsames por esta perda e exprime a gratidão por uma vida dedicada a servir e a estudar Portugal.