Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Sítio Oficial de Informação da Presidência da República Portuguesa

Sítio Oficial de Informação da Presidência da República Portuguesa

Presidente da República felicita Guilherme d’Oliveira Martins e Telmo dos Santos Verdelho

Felicito, com grande estima, Guilherme d’Oliveira Martins e Telmo dos Santos Verdelho, eleitos hoje sócios estrangeiros da Academia Brasileira de Letras.

Substituindo Eduardo Lourenço e João Malaca Casteleiro, os novos representantes portugueses numa das mais antigas instituições culturais do Brasil estarão certamente à altura dos seus antecessores, e darão continuidade a um trabalho profícuo de divulgação e preservação da língua portuguesa, em estreita relação com diversas instituições, nomeadamente com a Academia das Ciências de Lisboa.

O percurso académico irrepreensível de Telmo dos Santos Verdelho, bem como o profundo conhecimento de Guilherme d’Oliveira Martins sobre cultura portuguesa constituem, em conjunto e em uníssono, uma presença firme de Portugal na Academia Brasileira de Letras e na salvaguarda da língua portuguesa em todo o mundo.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.