Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República felicita Guilherme d’Oliveira Martins e Telmo dos Santos Verdelho

Felicito, com grande estima, Guilherme d’Oliveira Martins e Telmo dos Santos Verdelho, eleitos hoje sócios estrangeiros da Academia Brasileira de Letras.

Substituindo Eduardo Lourenço e João Malaca Casteleiro, os novos representantes portugueses numa das mais antigas instituições culturais do Brasil estarão certamente à altura dos seus antecessores, e darão continuidade a um trabalho profícuo de divulgação e preservação da língua portuguesa, em estreita relação com diversas instituições, nomeadamente com a Academia das Ciências de Lisboa.

O percurso académico irrepreensível de Telmo dos Santos Verdelho, bem como o profundo conhecimento de Guilherme d’Oliveira Martins sobre cultura portuguesa constituem, em conjunto e em uníssono, uma presença firme de Portugal na Academia Brasileira de Letras e na salvaguarda da língua portuguesa em todo o mundo.