Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente da República assinala o Dia Nacional da Cultura Científica

O Presidente da República assinala o dia 24 de novembro, Dia Nacional da Cultura Científica, que foi criado em Portugal em 1996 em homenagem ao investigador, professor, poeta e comunicador de Ciência Rómulo de Carvalho.

Numa época em que tem sido visível para todos o contributo essencial da Ciência em tantas dimensões da vida em sociedade, é fundamental celebrar toda a comunidade Científica Portuguesa: investigadores, académicos e comunicadores de Ciência. Neste dia especial, mas também em todos os restantes dias do ano, é necessário prestar o justo reconhecimento a todos os cientistas, dos mais consagrados, que tantas vezes foram precursores nas suas áreas, aos que dão os primeiros passos duma carreira tantas vezes incerta e difícil.

Do seu esforço, da sua criatividade, da sua persistência depende muito do nosso futuro coletivo. Por tudo isso, o Presidente da República encoraja-os a prosseguirem o seu caminho na busca dum futuro baseado no conhecimento e, por isso, mais próspero, mais coeso e mais sustentável.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.