Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República assinala o Dia Nacional da Cultura Científica

O Presidente da República assinala o dia 24 de novembro, Dia Nacional da Cultura Científica, que foi criado em Portugal em 1996 em homenagem ao investigador, professor, poeta e comunicador de Ciência Rómulo de Carvalho.

Numa época em que tem sido visível para todos o contributo essencial da Ciência em tantas dimensões da vida em sociedade, é fundamental celebrar toda a comunidade Científica Portuguesa: investigadores, académicos e comunicadores de Ciência. Neste dia especial, mas também em todos os restantes dias do ano, é necessário prestar o justo reconhecimento a todos os cientistas, dos mais consagrados, que tantas vezes foram precursores nas suas áreas, aos que dão os primeiros passos duma carreira tantas vezes incerta e difícil.

Do seu esforço, da sua criatividade, da sua persistência depende muito do nosso futuro coletivo. Por tudo isso, o Presidente da República encoraja-os a prosseguirem o seu caminho na busca dum futuro baseado no conhecimento e, por isso, mais próspero, mais coeso e mais sustentável.