Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Jornalistas no Palácio de Belém Notícias

Apresentação

Atualizado em: 29 de maio de 2020

O Programa “Jornalistas no Palácio de Belém” foi aberto à participação de escolas dos ensinos básico e secundário de todo o país e decorreu entre os dias 23 de outubro e 11 de dezembro de 2018.

Esta primeira edição contou com a participação de dez jornalistas: Aura Miguel, Eduardo Dâmaso, Fátima Campos Ferreira, Fernando Alves, José Alberto Carvalho, Mafalda Anjos, Manuel Carvalho, Maria Flor Pedroso, Pedro Santos Guerreiro e Rodrigo Guedes de Carvalho. Estiveram presentes cerca de 700 alunos matriculados no ensino secundário ou no 9.º ano de escolaridade, representando aproximadamente 30 escolas.

Com esta iniciativa, o Presidente da República pretende sublinhar a importância da informação rigorosa na formação cívica e no aprofundamento da democracia.

O Programa Jornalistas no Palácio contou com a colaboração do Plano Nacional de Leitura e da Rede de Bibliotecas Escolares.