Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Programa “Jornalistas no Palácio de Belém” com Fernando Alves

Fernando Alves foi o jornalista presente no quarto encontro do Programa “Jornalistas no Palácio de Belém”, tendo mantido uma conversa com três turmas de alunos do ensino secundário, onde falou sobre a sua experiência como jornalista de rádio.

Estiveram presentes alunos do 9.º ano da EB2,3 Pataias em Alcobaça, do 10.º ano da Escola Básica e Secundária Luís de Camões em Constância e do 12.º ano da Escola Secundária D. Dinis em Lisboa.

O Programa “Jornalistas no Palácio de Belém”, que se iniciou no passado dia 23 de outubro, decorrerá até 11 de dezembro de 2018 e destina-se a sublinhar a importância da informação rigorosa na formação cívica e no aprofundamento da democracia.

A iniciativa, que decorre às terças-feiras no Palácio de Belém, prevê a realização de um debate entre o jornalista e os alunos, com a duração de aproximadamente uma hora.

Esta edição conta com a participação de dez jornalistas (Aura Miguel, Eduardo Dâmaso, Fátima Campos Ferreira, Fernando Alves, José Alberto Carvalho, Mafalda Anjos, Manuel Carvalho, Maria Flor Pedroso, Pedro Santos Guerreiro e Rodrigo Guedes de Carvalho) e de cerca de setecentos alunos matriculados no ensino secundário ou no 9.º ano de escolaridade, representando aproximadamente trinta escolas.

O Programa “Jornalistas no Palácio de Belém” conta com a colaboração do Plano Nacional de Leitura e da Rede de Bibliotecas Escolares.

Relacionados

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.