Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República visitou a Associação “Somos Nós”

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa visitou a Associação “Somos Nós”, onde acompanhou as atividades e a forma como se vive um dia normal no Centro de Atividades Ocupacionais da Associação.

A visita, inserida no programa oficial das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas no Porto, iniciou-se com o Presidente da República a assistir, no salão polivalente, a uma aula de teatro. Acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, e pela Presidente da Associação Somos Nós, Filomena Costa, o Presidente acompanhou depois uma aula sobre “treino do euro”, onde se aprende a lidar com dinheiro e na Cozinha a uma aula de culinária.

Já no exterior, e após uma fotografia de família, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa plantou uma Árvore no jardim exterior das instalações e recebeu o “certificado” de sócio honorário da Associação. A Associação “Somos Nós” é uma IPSS, constituída em 2006, por iniciativa de pais e amigos de jovens adultos portadores de deficiência mental, com vista a proporcionar alternativas profissionais no final do período de vida escolar.

Relacionados