Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Governador-geral da Austrália recebido no Palácio de Belém

O Presidente da República recebeu, em audiência, o Governador-geral da Austrália, Peter Cosgrove, que se encontra em Visita a Portugal.

Recebidos no Pátio dos Bichos pelo Presidente da República, onde foram executados os hinos nacionais, o Governador-geral da Austrália e Lady Cosgrove, dirigiram-se à Sala das Bicas onde, após a fotografia oficial, assinaram o Livro de Honra.

Após a apresentação das delegações, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa reuniu-se a sós com o Governador-geral da Austrália na Sala de Audiências. A reunião foi mais tarde alargada às respetivas delegações.

No final da reunião, o Presidente da República agraciou o Governador-geral da Austrália com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade, recordando o papel decisivo da Austrália para a independência de Timor-Leste, prestando, desta forma, um tributo à Austrália e expressando a gratidão dos portugueses pela libertação do povo timorense.